SBT

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DESAFIO

Na Azul, sempre começamos o ano com muitas demandas para o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Em 2019, recebemos um pedido do pessoal do SBT para valorizar o empoderamento feminino e, de alguma forma, envolver emocionalmente os colaboradores com o tema.

ESTRATÉGIA

Depois de muita troca de ideias, criamos o “Mulheres Empoderadas”. Uma campanha cheia de storytelling para colocar luz em mulheres que conseguiram fazer a diferença.

Com o visual inspirado nos cartazes do cinema, apresentamos histórias de mulheres famosas e empoderadas (Hebe Camargo, Frida Khalo, Malala Yousafzai, entre outras) e fizemos um convite para que todas as pessoas, homens e mulheres, enviassem relatos de personalidades femininas que não aparecem nos livros de histórias ou programas de TV, mas que tiveram papel fundamental em suas vidas. As histórias recebidas foram divulgadas durante a semana do Dia Internacional da Mulher e entraram em uma exposição incrível no CDT da Anhanguera.

RESULTADO

A campanha foi um verdadeiro sucesso. Além das histórias recebidas, colecionamos sorrisos e empatia dos colaboradores com o tema. Saber que conseguimos dar voz para muitas mulheres empoderadas foi realmente significante.