FIBRIA

NOSSA CASA TEM FIBRIA

DESAFIO

Como tangibilizar a importância da Fibria no dia a dia das pessoas? Foi com essa pergunta que iniciamos a primeira conversa desse projeto bacana da área de comunicação da empresa.

Por atuar no B2B (business to business), ou seja, comercializar o seu produto diretamente com outras empresas, sem a participação do consumidor final, as pessoas não entendiam qual era a real importância da celulose e da Fibria na vida de milhões de brasileiros. E isso precisava ser mudado.

Mas, para isso acontecer, não adiantava apenas uma campanha de comunicação, era preciso transformar a informação em uma experiência.

ESTRATÉGIA

O planejamento do cliente durou 10 meses e baseado no conceito Marketing Experience foi criado o projeto Nossa Casa tem Fibria.

A ação principal contou com um estande itinerante e nele uma casa para receber visitas. Ao entrar, as pessoas podiam ver em cada cômodo produtos muito usados no dia a dia e que neles havia matéria-prima produzida pela Fibria.

As informações foram passadas aos visitantes através da tecnologia de realidade aumentada. Ao apontar um tablet para cada produto, a integração entre o real e o virtual acontecia, o que proporcionou sensações visuais, táteis e auditivas. Algo para realmente não se esquecer.

Toda a comunicação devia estar à altura do projeto. Criamos a logomarca do projeto, toda a identidade visual do estande e a campanha de divulgação para atrair visitantes.

RESULTADO

Mais de 8.500 pessoas foram impactadas diretamente pela experiência e ao final da visita era pedido que cada um respondesse algumas questões. Os índices são incríveis. Mais de 99% acharam muito importante a atuação da Fibria e mais de 99% gostaram da experiência.