VOTORANTIM CIMENTOS

GLOBAL SAFETY DAY 2019

DESAFIO

Quem conhece a VC, sabe como a empresa dá valor para a segurança de seus colaboradores e de suas operações. Prova disso é que todos os anos, a empresa realiza um evento chamado Global Safety Day que conta com a participação de todas as suas unidades de negócio (se quiser conferir como foi o evento de 2017, é só clicar aqui).

Porém, em 2019, o GSD foi um pouco diferente. Ao invés de trabalharmos um único tema com os colaboradores, nossos clientes decidiram combinar os últimos 5 eventos, reforçando uma trajetória que contribuiu para a criação de uma cultura forte em segurança na empresa.

Com isso em mente, juntamos o time e planejamos uma campanha de comunicação bem completa que rememorou conceitos e transmitiu uma mensagem muito importante: de que a segurança deve estar sempre presente, em casa, no trabalho, em todos os lugares.

ESTRATÉGIA

Com a ideia de evoluir o diálogo de segurança de comportamentos, fortalecendo a cultura de responsabilidade, criamos o mote “Não existem atalhos para a segurança!” A ideia foi fazer um paralelo de tudo o que discutimos nos eventos anteriores com a importância de seguirmos as regras e os limites de segurança em sua plenitude, sem ignorar processos que podem tornar o caminho mais curto, porém bem mais arriscado.

A campanha foi desdobrada para os principais canais de comunicação interno e pautou a interação dos líderes com as suas equipes, promovendo uma verdadeira imersão no tema.

E para mostrar que a segurança é uma prática que deve acompanhar todas as nossas atividades, criamos um selo para assinar todas os comunicados de segurança da empresa: o Viva Seguro.

RESULTADO

A campanha foi um sucesso. Mais de 11.000 funcionários foram impactados pela campanha e contribuiram para a redução do número de Acidentes com Perda de Tempo (CPT) em quase 19%.