FLEURY
COMUNICAÇÃO COM MÉDICOS
DESAFIO
Laboratórios de análises clínicas mantêm um diálogo constante com médicos para auxiliar na identificação e prevenção de doenças e patologias.
Para estreitar esse relacionamento, o Fleury criou uma régua de comunicação que aborda cientificamente as principais doenças em ginecologia, endocrinologia, ortopedia, cardiologia e oncologia e apresenta opções em exames e análises laboratoriais oferecidas pela empresa.
Como sistematizar todos os conteúdos e criar materiais que otimizem a experiência dos médicos eram os principais desafios que a equipe de comunicação do Fleury trouxe à mesa.
ESTRATÉGIA
Montamos um time multidisciplinar com profissionais de editorial, UX e digital para criar uma lógica e um projeto gráfico que facilitava a identificação da especialidade e hierarquizava as informações, promovendo ritmo e atratividade à leitura. Tudo para facilitar a consulta e respeitar o tempo do médico.
RESULTADO
Depois de alguns protótipos, chegamos a um conjunto de materiais que têm a cara da empresa e que você pode conferir aí em cima :D.