VOTORANTIM CIMENTOS

WORKPLACE

DESAFIO

A colaboração é uma palavra de ordem no ambiente corporativo. Para auxiliar as empresas a incorporar conceitos atuais de comunicação, o Facebook criou o Workplace.

A Votorantim Cimentos foi a primeira empresa que nos procurou para auxiliar na divulgação da plataforma. Durante a reunião de briefing, nossas clientes deixaram bem claro o que esperavam da campanha: apresentar os benefícios de contar com o Workplace no dia a dia de um jeito leve e pessoal e fortalecer o conceito de colaboração e integração entre profissionais que trabalham em turnos diferentes, unidades distantes, para que todos pudessem ficar próximos.

Saímos da reunião empolgados e, assim que chegamos na agência, colocamos a mão na massa para criar uma campanha digna do desafio e do tamanho da empresa.

ESTRATÉGIA

Não dá para comunicar uma plataforma social sem utilizar os benefícios que ela oferece. Foi com essa premissa que iniciamos o brainstorm e traçamos um planejamento que contou com memes e posts, em formato de websérie, para movimentar a rede corporativa.

Outro foco em nosso planejamento era apresentar as normas sociais da rede corporativa para conscientizar os empregados de que o Workplace é um espaço para troca de ideias profissionais. Reservamos algumas peças para tratar de forma transparente esse assunto.

Visualmente, para atrair a atenção dos empregados, optamos por utilizar cores mais vivas e alegres e os famosos emojis das redes sociais. Outra decisão certeira foi utilizar empregados de diferentes áreas e unidades da empresa nas peças, fortalecendo o conceito de conexão e integração.

RESULTADO

O resultado nos surpreendeu. Em pouco tempo, conseguimos a adesão de mais de 70% dos empregados e esse número continua a crescer. 😀