VOTORANTIM CIMENTOS

DRESS CODE

DESAFIO

Hoje, a pluralidade é desejada no ambiente de trabalho. Pessoas, ideias e perspectivas diferentes são os pilares para a inovação. Pensando nisso, muitas empresas resolveram flexibilizar o dress code para potencializar as individualidades e trazer mais conforto para as pessoas no dia a dia. Isso tudo, claro, sem abrir mão do bom senso.

Essa foi a missão dada pelas meninas da Votorantim Cimentos para a nossa equipe.

ESTRATÉGIA

Para quem não sabe, às vezes, nos referimos a Votorantim Cimentos apenas como VC. Esse apelido forneceu um insight incrível que guiou toda a nossa criação: Ser VC.

Quando exclamamos o tagline da campanha “O novo dress code da VC é ser VC mesmo”, convidamos as pessoas a expressar as suas individualidades, além é claro de reforçar o sentimento de pertencimento.

E se falamos de pessoas, temos que contar suas histórias e é aí que entra o storytelling. Por isso, em cada peça da campanha, trouxemos um protagonista que apresentava o seu jeito de ser e comemorava essa decisão ousada da empresa.

RESULTADO

No dia seguinte à comunicação, os andares do edifício Sky, onde ficam os escritórios da VC, foram invadidos por pessoas que desfilavam bermudas, sapatos confortáveis e sorrisos cativantes.

Alguém dúvida que esse bem-estar impactará diretamente na criatividade e na felicidade das pessoas que trabalham lá? Aqui, na azul, ninguém duvida.