BANCO LUSO BRASILEIRO

PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO

DESAFIO

Após 30 anos de atuação no mercado financeiro comercial, o Banco Luso Brasileiro percebeu a necessidade de rever o seu posicionamento de marca, sem deixar de lado as suas origens e a sua tradição no seu segmento de atuação, e nos convidou para participar desse importante desafio.

Além do novo conceito, o projeto tinha como objetivo definir uma plataforma de comunicação (forma e conteúdo) que fortalecesse sua visão de futuro e viabilizasse os seus objetivos de negócio.

ESTRATÉGIA

Antes de propor novas ideias, era importante conhecer a cultura do Banco e o que ele tinha de diferente dos outros do mercado para potencializar o que havia de positivo e incluir valores imprescindíveis para atender uma nova geração de clientes.

Começamos o trabalho com uma série de entrevistas com Diretores e Gerentes de todas as áreas de negócio para capturar os principais traços e valores que constituíam a identidade do Banco. Após essa imersão, desenvolvemos, em conjunto com o cliente, um posicionamento que ressignificava o propósito de forma inteligente e condizente com o novo momento da sociedade.

RESULTADO

Como resultado desse trabalho, nasceu o conceito “Um banco sempre em movimento” que resgata a sua experiência em serviços de financiamento e empréstimo para o setor de transporte público, exalta a proximidade do nosso atendimento e a capacidade de acompanhar os desafios e as realizações de nossos clientes.